quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Biblioteca de Alcochete

Esta a fazer um ano da sua inauguração, um projecto muito interessante que teve inicio da sua execução no executivo anterior "PS" e que a população de Alcochete já merecia, devem todos a visitar e usufruir das suas potencialidades. De facto uma obra com mais valia para as nossas gentes.

Relembro texto da Rede de conhecimento das Bibliotecas Públicas:
Inaugurou no passado dia 13 de Setembro, a nova biblioteca de Alcochete.
Trata-se de um edifício concebido de raiz, em dois pisos, com cerca de 1800 m2. A sua localização é central, ficando na proximidade dos principais estabelecimentos de ensino e novos núcleos urbanos, sendo também assegurada uma boa articulação com o centro histórico de Alcochete.
No piso superior localizam-se os espaços dedicados a adultos e jovens, destinados à leitura e também a acesso à Internet, audição de música e visionamento de filmes. Na área de leitura de jornais e revistas os utilizadores gozam de uma deslumbrante vista sobre o rio Tejo.
Os espaços destinados ao público infantil localizam-se no piso inferior. Para os mais pequenos foram especialmente concebidas uma bébéteca e uma sala do conto, que irá permitir a dinamização de actividades de promoção do livro e da leitura.

Sem comentários: