sábado, 19 de setembro de 2009

O que é a Reciclagem?

Preservar o Ambiente

Reciclagem é o processo industrial ou artesanal, de re-aproveitamento de matéria-prima ou qualquer outro recurso natural ou material que possa ser novamente utilizado, seja ele transformado ou recuperado para o uso. Caso não fossem reaproveitados, esses materiais iriam para o lixo, muitas vezes causando sérios problemas ambientais.http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem

A maior parte dos tinteiros podem ser reconstruídos, recarregados ou reciclados.
A reciclagem é um tema da actualidade e uma indústria em franco crescimento. Veja algumas boas razões para reciclar os seus tinteiros:
São necessários mais de 3,4 litros de petróleo para fabricar um cartucho novo de impressão a laser.
Estatísticas do Reino Unido: Em apenas 12 meses, a reciclagem de consumíveis de impressão poderia poupar 15 milhões de litros de petróleo no Reino Unido.
Estatísticas do Reino Unido: 47 milhões de consumíveis de impressão são colocados em aterros no Reino Unido todos os anos, número que tem a tendência a aumentar anualmente. Fonte : in Recycler Magazine December 2000.
Os cartuchos para impressão a laser representam mais de 90% de todos os cartuchos descartáveis.
Um tinteiro para impressão a laser colocado num aterro poderá levar até 450 anos para se decompor.
Ao comprar um tinteiro novo estará a consumir mais recursos com um custo superior para si.
Para além de ser ambientalmente responsável, a reciclagem de consumíveis de impressão também gera novos postos de trabalho.
Os nossos tinteiros e cartuchos reconstruídos são fabricados localmente na sua área (comparativamente aos tinteiros novos que são fabricados em massa no estrangeiro e vendidos por comerciantes locais).

Essencialmente reduzem custos. Ao recarregar e reciclar tinteiros e cartuchos em vez de comprar novos, é possível poupar até 50% do custo de um tinteiro novo. Tendo em conta que a substituição de um consumível sai bastante cara, é uma grande poupança! Uma vez que reciclar tinteiros e cartuchos é ser amigo do ambiente, todos se sentem bem a contribuir para um desenvolvimento sustentado em prol dos recursos limitados do planeta.texto copiado de www.cartridgeworld.pt

Sem comentários: